24/10/2020

Em nota, o setor de Comunicação Social da corporação destacou: “Hoje é dia de festa! Dia de comemorarmos com imensa satisfação e orgulho os 43 anos de criação do 10º Batalhão de Polícia Militar”.

O 10º BPM foi inaugurado em 24 de outubro de 1977, na Rua Clevelândia nº 107 e no ano de 1982 foi transferido para a atual sede. Atualmente, a unidade militar é responsável pela segurança preventiva, ostensiva e repressiva de 12 municípios, sendo Apucarana, Jandaia Do Sul, Cambira, Califórnia, Kaloré, Marumbi, Marilândia do Sul, Novo Itacolomi, São Pedro do Ivaí, Bom Sucesso, Mauá Da Serra e Rio Bom.

O 10º Batalhão de Polícia Militar conta hoje com vários tipos de policiamento, tendo policiais atuando em várias funções como a RPA (Rádio Patrulha), o COPOM (Centro Operações Policias Militares), a ROTAM (Ronda Ostensiva Tática Móvel), ROCAM (Ronda Ostensiva com apoio de Motocicletas), Canil, Patrulha Rural, Serviço de Inteligência, além dos policiais que trabalham no serviço administrativo dando o suporte necessário.

“Em virtude do distanciamento social causado pela atual pandemia, infelizmente, este ano, não haverá a tradicional comemoração de aniversário, porém ficamos na esperança em dias melhores em nossas vidas. Que Deus continue nos abençoando e protegendo cada integrante de imprensa que esta conosco nos ajudando com essa missão tão preciosa que é a comunicação de informação”, finaliza a nota do 10º BPM.

Deixe seu comentário