Foto: Lucas Leal - Canal 38

02/07/2021

Integrantes da tropa do 11º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Apucarana realizaram uma solenidade na manhã desta sexta-feira (2) para celebrar o Dia Nacional do Bombeiro. Durante o evento comemorativo, o cabo J. Ferreira e o soldado Anderson foram homenageados com medalhas por terem trabalhado no combate a incêndio no Pantanal no ano passado.

A solenidade não teve a participação de autoridades municipais.

O Dia Nacional do Bombeiro é comemorado no dia 2 de julho. Esta data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais e desabamentos. Os Bombeiros socorrem animais em perigo e auxiliam pessoas na tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes.

Os Bombeiros também desenvolvem projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida da comunidade. A escolha desta data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e sob o comando do major João Batista de Morais Antas.

Deixe seu comentário