Foto: Lucas Leal - Canal 38

09/06/2020

O Major André Lopes de Oliveira passou o cargo para o o tenente-coronel Fábio Roberto de Azevedo Thereza, que respondia pelo subcomando do 5º Grupamento de Bombeiros, em Maringá.

Em solenidade iniciada às 10 horas e com a presença de diversas autoridades na sede da corporação, na Rua Ponta Grossa, o Major André Lopes de Oliveira, que atualmente comandava 11º Grupamento de Bombeiros de Apucarana, passou o cargo, nesta terça-feira (9), para o tenente-coronel Fábio Roberto de Azevedo Thereza, que respondia pelo subcomando do 5º Grupamento de Bombeiros, em Maringá.

“Sinto que deixo Apucarana com a missão cumprida. Evoluímos em muitos aspectos ao longo de um ano, com novas viaturas, com obras no quartel e outras importantes aquisições que tivemos neste período. Volto para assumir o subcomando em Ponta Grossa e deixo Apucarana um pouco triste, pois me apeguei à cidade, mas vou levar daqui muita gratidão a todos que colaboraram com o Corpo de Bombeiros no período em que estive à frente da corporação”, afirmou o Major Lopes.

O novo comandante, tenente-coronel Azevedo relatou, já conhecer bem a estrutura do quartel de Apucarana. “Acompanho a corporação desde o comando do então Major Hemerson Saqueta e vamos dar continuidade para esta parceria entre Governo do Paraná e Município, que é determinante para a prestação de um bom serviço à comunidade, algo que é o nosso grande objetivo”, frisou Azevedo.

O tenente-coronel Azevedo destacou ainda a posição estratégica do 11º GB. “Estando entre cidades como Londrina e Maringá, o quartel de Apucarana possui uma importante representação junto ao Corpo de Bombeiros em termos de Estado”, observa o tenente-coronel Azevedo, destacando que os trabalhos vinham sendo muito bem realizados sob o comando do Major Lopes. “Chego para somar e, com esta recente elevação da unidade para Grupamento, atuar para aplicar da melhor maneira possível os recursos em benefício das ações de prevenção e atendimento emergencial que cabem aos bombeiros”, disse.

Corporação atende 23 municípios
O 11º Grupamento de Bombeiros é responsável pela prevenção e combate a incêndios, busca e salvamento e ações de Defesa Civil em 23 municípios: Apucarana, Arapongas, Bom Sucesso, Califórnia, Cambira, Jandaia do Sul, Mandaguari, Marilândia do Sul, Marumbi, Novo Itacolomi, Rio Bom,Borrazópolis, Cruzmaltina, Faxinal, Grandes Rios, Kaloré, Mauá da Serra, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí e São Pedro do Ivaí, atendendo uma população estimada em 400 mil pessoas.

Para atender a toda a região são dois quartéis em Apucarana, um em Arapongas, um em Mandaguari e outros dois Postos de Bombeiros Comunitários localizados nas cidades de Jandaia do Sul e Faxinal.

Autoridades presentes
Marcaram presença na solenidade da troca de comando do 11º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Apucarana as seguintes autoridades: o Juiz Osvaldo Soares Neto, Juiz Maurício Mazur da Justiça do trabalho de Apucarana o Deputado Delegado Jacovós, o Prefeito Junior da Femac, o presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Augusto Molina, bispo da Diocese de Apucarana, dom Carlos José de Oliveira, o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Roberto Cardoso e o Major Vilson Laurentino da Silva, entre outras.

Deixe uma resposta