29/09/2020

O Conselho Comunitário de Segurança(Conseg) de Apucarana repassou dois scanners de última geração e alta performance à 17ª Subdivisão Policial (SDP), na tarde desta terça-feira (29), que vão otimizar o trabalho da Polícia Civil no município.

O delegado-chefe da 17ª SDP, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, destacou que a disponibilidade desses scanners era uma demanda do órgão de segurança. “O Paraná foi pioneiro na modernização do sistema online de Segurança Pública e desde junho de 2019 os inquéritos são integrados ao PROJUDI pela internet, para fazermos um serviço em conjunto com Judiciário, com mais agilidade, mas para isso precisamos escanear os inquéritos e esse dois novos scanners vão facilitar bastante o nosso trabalho”, disse o doutor Marcus.

Já o presidente do Conseg de Apucarana, Adílson Murara, afirmou que uma das preocupações da entidade é dar para os órgãos de segurança o que é possível. “Nossas reuniões estão suspensas, mas continuamos trabalhando. O doutor Marcus nos passou essa demanda e conseguimos viabilizar a aquisição desses dois scanners junto ao governo do Estado. São equipamentos de alta performance que copiam 300/400 páginas de uma vez só e isso vai aumentar a qualidade do trabalho da Polícia”, afirmou Murara.

Deixe seu comentário