19/01/2021

As vacinas contra a Covid-19 já estão chegando em solo apucaranense. Inicialmente são 4000 doses que foram destinadas para o município, mas nesta primeira etapa foram trazidas 1500 doses por uma aeronave que veio de Maringá.

O avião que traz as primeiras doses do imunizante CoronaVac, produzido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, pousou no Aeroporto Capitão João Busse na tarde desta terça-feira (19). A conquista acontece 314 dias depois dos primeiros seis casos da doença, no dia 12 de março de 2020. A chegada é acompanhada com muita expectativa por autoridades de Apucarana e todo o Vale do Ivaí.

Apucarana vai dar início a vacinação contra a Covid-19 na quarta-feira (20), às 10 horas, no Lar São Vicente de Paulo. Serão imunizados um idoso, uma idosa e um profissional de saúde que atuam na instituição. Logo após o ato, a imunização terá sequência com um esquema especial em que a vacina será levada até os públicos atendidos nesta primeira etapa.

Serão vacinados idosos (60 anos ou mais) que vivem em instituições de longa permanência e os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no enfrentamento da Covid-19. Três equipes de Saúde irão até os locais onde vivem e trabalham essas pessoas, aplicando a vacina da Coronavac/Butantan disponibilizada pelo Governo Federal, conforme o Plano Nacional e Estadual de Imunização.

Deixe seu comentário