08/11/2019

Um incêndio na Estação de Tratamento de Água Tibagi da Sanepar, durante a madrugada deste sexta-feira (8), em Londrina, deixou o sistema desligado durante 7 horas e afetou o abastecimento de bairros das regiões Oeste (Maria Lucia, Santa Rita, Leonor, Santiago, Jardim das Américas, Parque Industrial e imediações) e Leste (Santos Dumont, Aeroporto e adjacências) da Capital do Café.

Equipes da Sanepar e Copel trabalharam para restabelecer o funcionamento do sistema. A estação voltou a funcionar às 6 horas da manhã, mas como os reservatórios ficaram com níveis muito baixos, a previsão é que a normalização ocorra de forma gradativa até o fim da tarde desta sexta-feira (08).

Ficarão sem água durante o período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, de acordo com recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Desta forma, é possível garantir água no imóvel por 24 horas, no mínimo. A orientação da Sanepar à população é para evitar desperdícios.

Com informações da assessoria de imprensa da Sanepar

Campartilhe.

Sobre o Autor

**** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal do Canal 38 pelo Whatsapp: (43) 9 8447-1929 ****

Deixe Um Comentário