29/01/2021

Policiais militares do destacamento da cidade de Califórnia, sob o comando do tenente Thiago Mendes e com apoio de outras equipes, como o CPU de Apucarana e equipe de Marilândia do Sul, fizeram a detenção, às 22h35 de quinta-feira (28), na Rua Vereador Adolfo Jorge Morais, de três rapazes de 19, 20 e 22 anos e a apreensão de dois menores, de 16 e 17 anos, que portavam três revólveres de calibres diversos e munições. A abordagem ocorreu quando o quinteto planejava roubar um automóvel.

Segundo o boletim de ocorrência da PM, após denúncia de que nas proximidades do Centro de Distribuição Municipal de Alimentos, indivíduos estariam se preparando para roubar um veículo Toyota Corolla, a equipe passou a diligenciar próximo a possíveis residências as quais os moradores possuem veículo Corolla, sendo que na Rua Pouso Alegre foi visualizado um veículo Ford Fiesta de cor prata com placas de Marilândia do Sul, sendo que ao iniciar uma aproximação para efetuar abordagem ao referido veículo com o uso de sinais luminosos e sirene o condutor efetuou manobra brusca e iniciou fuga.

Próximo da quadra municipal foi possível visualizar que alguém do banco traseiro do lado do passageiro jogou algum objeto pela janela e mesmo com o uso de sirene e giroflex continuavam em fuga com o carro no sentido à saída para a Estrada da Varginha, e novamente à aproximadamente 50 metros novamente jogaram outro objeto pela janela do veículo sentido ao solo, sendo acompanhado o Ford Fiesta até que o motorista parou o veículo e foi dado voz de abordagem.

Já com o apoio de outras equipes, foram identificados os ocupantes do automóvel abordado, efetuada a revista pessoal nos mesmos e no bolso do adolescente de 16 anos foram localizadas quatro munições de calibre 38 marca CBC. No bolso traseiro da calça jeans vestida pelo jovem de 19 anos foram achadas quatro tiras plásticas comumente utilizadas para imobilizar as vítimas.

Em diligências nos locais onde os suspeitos arremessaram objetos, nas proximidades da quadra municipal, foi localizado um revólver calibre 22, marca Rossi sem o cabo e um pouco mais a frente da mesma avenida foi achado um revólver calibre 38 marca Custer, o qual estava danificado possivelmente pela queda e sem o tambor. O adolescente de 16 anos, relatou à PM que o revólver calibre 38 seria dele e o revólver calibre 22 seria do rapaz de 19. Também foram apreendidos telefone celular, toucas ninja (balaclavas) e luvas.

Segundo o tenente Thiago Mendes, interrogados onde eles iriam roubar o Toyota Corolla, o menor confirmou que seria na casa de uma determinada mulher. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos maiores abordados por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores e voz de apreensão aos menores por ato infracional de porte ilegal de arma de fogo, sendo todos conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul para as providências cabíveis. O veículo Ford Fiesta utilizado pelos abordados foi apreendido pela PM devido ao seu condutor não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apresentar pendências administrativas (débitos de impostos).

ROUBOS EM APUCARANA
Ainda de acordo com a PM, os detidos confessaram que roubaram também um Jeep Renegade no dia 15 de dezembro e um GM Cruze branco, ambos na cidade de Apucarana, além de revelarem que iriam entregar o Toyota Corolla, de propriedade de uma mulher, que seria roubado em Califórnia em uma distribuidora de bebidas em Apucarana.

Deixe seu comentário