19/07/2021

O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, recebeu na entidade, o candidato à reeleição para diretor do Colégio Izidoro Luiz Cerávolo, o professor Diego Fávaro.

Ele estava acompanhado da sua candidata a vice, a professora Vania Alves. Juntos, eles apresentaram sua proposta de continuidade e como irá funcionar o processo eleitoral. “Temos chapa única, mas a eleição acontece em dois turnos devido ao quórum de votantes”, explica Fávaro.

O Colégio Cerávolo sempre esteve alinhado aos programas e demandas da ACIA, através do Conecta. “Nosso objetivo, na continuidade do mandato é estreitar ainda mais esta relação, com a implantação dos cursos técnicos orientados pela associação comercial, que possam atender tanto o comércio, quanto as indústrias”, frisa o candidato à reeleição, Diego Fávaro.

O presidente da ACIA, Wanderlei Faganello, explica que a relação com a atual diretoria sempre foi frutífera. “Temos demandas dos nossos associados e repassamos para o diretor Diego. Agora, por exemplo, estamos pleiteando um curso técnico em tecnologia. Nossas universidades possuem cursos de engenharia e os colégios particulares já oferecem aulas de robótica, 3D, modelagem, etc. Temos que ter isso no ensino público também”, destaca Faganello.

A reeleição, segundo o presidente da ACIA, vai ser muito benéfica. “Reconhecemos o trabalho do professor, que sempre apoiou os eventos do Conecta, levando dezenas de alunos. Percebemos a necessidade de cursos técnicos para jovens. Temos uma grande demanda nas empresas de tecnologia, que não encontram mão de obra formada e nem estudando”, alerta Faganello.

A ideia da ACIA, justamente com o Conecta, é ajudar a formar uma cultura inovadora em Apucarana. “Tecnologia fomenta indústrias que não poluem. É aumentar a base salarial e geração de impostos no município. Se der certo um curso técnico de tecnologia, mecatrônica, etc, na rede pública, estamos no caminho certo”, conclui Faganello.

Deixe seu comentário