26/01/2021

Um alerta à população sobre golpes que vêm sendo aplicados em Arapongas foi divulgado nas redes sociais da 7° Companhia Independente da Polícia Militar, na segunda-feira (25).

De acordo com as informações, o golpe ocorre quando a pessoa está utilizando o caixa eletrônico de uma agência bancária e, após o uso, uma pessoa desconhecida – no caso o provável visgarista, se aproxima e se identifica como funcionário do banco e alega que saiu um papel do caixa eletrônico, informando que a pessoa tem que recadastrar a biometria, recadastrar senha ou algo referente ao cartão bancário.

Em seguida, o golpista pede o cartão da potencial vítima para conferir e insere novamente o cartão no caixa eletrônico, pedindo para que a pessoa digite a senha. Neste momento ele decora a senha e realiza a troca do cartão, entregando para vítima um cartão de outra pessoa. Quando a vítima vai embora, o golpista de posse do cartão e senha e saca o dinheiro da conta. O golpe de estelionato tem ocorrido principalmente aos finais de semana.

A Polícia Militar (PM) reitera em nota para que a população não entregue o cartão do banco nas mãos de ninguém, sempre confira se está com o cartão com seu nome e que esconda o teclado com o corpo ou com a mão, quando for digitar na presença de alguém. Além disso, se desconfiar de alguma pessoa estranha no setor de caixas eletrônicos, saia do local e ligue imediatamente para o 190, informando as características da pessoa.

Deixe seu comentário