13/09/2021

A Secretaria Municipal de Saúde informa nesta segunda-feira, 13, que o município vacinou até agora, 89.008 pessoas com a primeira dose (D1), 34.423 com a segunda dose (D2) e 3.366 com a dose única (DU) dos imunizantes contra a Covid-19.

Entre os grupos vacinados encontram-se: idosos com 60 anos ou mais; profissionais e cuidadores das Instituições de Longa Permanência; pessoas com comorbidades acima dos 18 anos; pessoas com deficiência; gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde (incluindo as equipes de vacinação); trabalhadores das forças de segurança; professores e trabalhadores da Educação (Ensino Básico, Ensino Médio, Ensino Superior – das redes públicas e privadas, além de Cursos profissionalizantes); servidores da Assistência Social e Conselho Tutelar; trabalhadores da TUA – Transporte Público de Arapongas e trabalhadores da limpeza pública; pessoas privadas de liberdade e funcionários Depen; além das pessoas da população em geral (convocadas por idade) – 18 anos ou mais e pessoas em situação de Rua.

DOSES ASTRAZENECA

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que devido ao baixo estoque de doses da vacina AstraZeneca; pouco mais de 200 doses, o município vai utiliza-las, a partir desta segunda-feira, 13, apenas para as aplicações das segundas doses nas pessoas acima dos 60 anos e que já completaram três meses do recebimento da 1ª dose. As pessoas abaixo de 60 anos – que já completaram três meses do recebimento da 1ª dose – deverão aguardar novas orientações do município.

3ª DOSE – A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria de Saúde iniciou na sexta-feira 03/09 a vacinação com a 3ª da vacina contra a Covid-19 nos idosos acima de 70 anos que estão nas três Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), e que já haviam completado mais de 6 meses do recebimento da 2ª dose. O Lar São Vicente de Paulo, Casa Santo Antônio Pão dos Pobres e o Condomínio Ozanam foram atendidos.

18 ANOS OU MAIS

Em Arapongas, a vacinação segue para pessoas do público em geral acima dos 18. Quem ainda não tomou pode procurar um dos locais de vacinação.

LOCAIS – A vacinação acontece em dois locais: na Estação Cultural Milene (Feira da Lua) e no Cisam; apenas para o público feminino. HORÁRIOS – Feira da Lua, das 13h00 às 19h00. Cisam – apenas para as mulheres, das 9h00 às 16h00. DOCUMENTAÇÃO – Carteira de vacinação (CNS), CPF, documento com foto, cartão SUS, comprovante de residência.

Deixe seu comentário