19/07/2021

Um helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas – da Base Norte de Londrina – Falcão 7 está ajudando nas buscas realizadas no Rio Ivaí nesta segunda-feira (19) para localizar seis pessoas da mesma família que estão desaparecidas, entre as quais três crianças.

Um barco virou na região do Salto Takaki, situado nas imediações do distrito de Ubaúna, no município de São João do Ivaí.

A Patrulha Ambiental do Porto Ubá, uma equipe da Marinha e os Bombeiros de Ivaiporã, com apoio aéreo, continuam tentando localizar as seis pessoas desaparecidas, outras três (um casal e uma criança de 3 anos), já foram encontradas:

Das seis pessoas que estão desaparecidas, três seriam moradoras de Ivaiporã e as outras três de Maringá. Todas estavam em uma chácara para comemorar um aniversário e resolveram realizar um passeio pelo rio.

Conforme informações, as 9 pessoas teriam entrado num barco de alumínio para um passeio por volta das 16h30, no distrito de Ubaúna, em São João do Ivaí. A embarcação teria virado na corredeira próximo a localidade conhecida como Salto Três Pousos. Três pessoas foram resgatadas no Rio Ivaí na noite de domingo (18), mas seis ainda estão desaparecidas

De acordo com informações repassadas pela Patrulha Ambiental, todos os ocupantes do barco moram em Ivaiporã e Maringá. A família estava reunida em uma propriedade às margens do rio. Após horas sem qualquer notícia, os patrulheiros e os soldados do Corpo de Bombeiros conseguiram encontrar três pessoas.

Foram localizados um casal, que estava desesperado, mas sem ferimentos; e uma criança de apenas 3 anos, que estava com quadro de hipotermia, mas sem risco de vida. As vítimas disseram que o barco no qual estavam acabou virando. Todos foram atendidos pelo SAMU e encaminhados para o Hospital Municipal de São João do Ivaí.

Deixe seu comentário