24/01/2021

Uma aeronave da Polícia Militar (PM) do Paraná aterrissou no aeroporto Capitão João Busse, em Apucarana, pouco depois das 14 horas deste domingo (24) com um lote de 2.600 mil vacinas para imunização da Covid-19 na área da 22ª Regional de Saúde (RS) de Ivaiporã.

Os imunizantes foram recebidos pela diretora da 22ª RS, Eleane Rother. Neste domingo (24), a 16ª Regional de Saúde de Apucarana também recebeu mais 2.600 vacinas contra Covid-19, que foram trazidas por uma aeronave do governo do Paraná e serão distribuídas entre os 17 municípios na área de sua jurisdição.

Os imunizantes são desenvolvidos pela Universidade de Oxford e pelo Laboratório AstraZeneca, e que no Brasil estão sob responsabilidade da Fiocruz e chegaram no último sábado no Estado. Neste domingo (24), a 16ª Regional de Saúde de Apucarana também recebeu mais 2.600 vacinas contra Covid-19, que serão distribuídas entre os 17 municípios da área de sua jurisdição.
A remessa com pouco mais de 86 mil doses é a parte que cabe ao Paraná dos 2 milhões de imunizantes importadas do Instituto Serum, um dos centros da AstraZeneca para a produção da vacina na Índia. Diferentemente da CoronaVac, a aplicação da AstraZeneca será em lote único, assegurando a primeira dose para mais paranaenses.

2 COMENTÁRIOS

  1. Esse repórter está imune ao covid?
    Ou tava tomando um ar ?
    Fala tanto na rádio e aparece sem máscara !
    Como anda por todos os lugares não pode ele estar transmitindo?
    Além de ser grupo de risco coloca outros também em risco é por esse tipo de atitude que essa doença não vai embora lamentável!

Deixe seu comentário