20/11/2019

O projeto Papai Noel dos Correios, que completa 31 anos em 2019, é uma campanha que surgiu por conta da iniciativa de alguns funcionários que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas encaminhadas ao Bom Velhinho, mas sem endereço.

O pessoal dos Correios ficou sensibilizado e resolveu adotar eles mesmos as cartinhas e dar os presentes para as crianças que pediam.

O tempo foi passando e a ação solidária se multiplicou e acabou se transformando num projeto corporativo dos Correios. O objetivo é atender aos pedidos de presente de Natal de crianças em situação de vulnerabilidade social e, desde 2010, a campanha vem sendo realizada também em parceria com a rede pública de ensino e com instituições, como creches, abrigos e orfanatos. Além de dissimular valores como a solidariedade e a cidadania, a ação estimula as crianças à escrita e à redação.

O gerente da agência central dos Correios em Apucarana, Eros Wanderley Torres, afirma que em todo o Brasil deverão ser recebidas 400 mil/450 mil no ano de 2019 e na agência de Apucarana o número é de 320 cartas. “Esse é um projeto realizado a nível de Brasil todos os anos pelos Correios”, afirma Eros.

Como funciona?
Os padrinhos comparecem na agência central dos Correios (Rua Ponta Grossa, n° 1325), leem as cartinhas e escolhem as que preferirem. A devolução da carta com o presente deve feita até o dia 03 de dezembro.

Compartilhe:

Sobre o Autor

**** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal do Canal 38 pelo Whatsapp: (43) 9 8447-1929 ****

Deixe Um Comentário