08/09/2020

Fiscalização anunciada pela prefeitura de Apucarana parece que não se confirmou na prática, conforme imagens divulgadas no WhatsApp, que mostram a falta das medidas de distanciamento e do uso de máscaras, recomendadas para evitar propagação do Covid-19.

Mesmo com a pandemia de Covid-19 registrando ainda números altos de mortes e contágio e com a recomendação de autoridades da Saúde Pública para que as aglomerações fossem evitadas, além do anúncio da Prefeitura de Apucarana dando conta que os parques municipais teriam a fiscalização reforçada, o que foi visto no Parque da Raposa neste final de semana e feriado de 7 de Setembro foi o oposto do que seria recomendável.

As pessoas se aglomeravam na água (principalmente crianças na escadaria) e muita gente estava sem máscara, em total descumprimento às normas sanitárias. Apesar da lei que obriga o uso de máscara ser estadual, são os municípios que devem fazer a fiscalização.

Mas imagens feitas no local não deixam dúvidas de que as pessoas não estão se cuidando e que a fiscalização não teve eficácia.

A observância ao distanciamento é um dos itens obrigatórios para quem deseja frequentar os parques, além do uso de máscara, mas a fiscalização anunciada pela prefeitura de Apucarana parece que não se confirmou na prática e não surtiu o efeito recomendável, conforme as imagens divulgadas no WhatsApp.

BALANÇO DA GM
O Guarda Municipal Andrade, comandante da corporação de Apucarana, fez uma balanço que considerou positivo do trabalho de fiscalização realizado no Parque da Raposa. “Fizemos um trabalho de conscientização que avalio como positivo, pois abordamos de 500 a 600 veículos (entre motos e carros) na entrada do Parque da Raposa e distribuímos máscaras para quem não tinha. A gente ouviu muita reclamação também de que muitas pessoas pegavam as máscaras e colocavam no bolso lá na frente e não usavam. E o que a gente pode fazer, a não ser conscientizar; jamais vamos colocar máscara na marra nas pessoas.”, disse Andrade.

3 COMENTÁRIOS

  1. Colocar a máscara na marra não pode . Mas poderiam multar pois o povo brasileiro só aprende quando dói no bolso . Sou super a favor de multas pesadas , pois as pessoas estão levando na brincadeira

  2. Infelizmente doi na alma ver essa materia, sabemos que o povo quer aproveitar mas não é o momento, essa trabalho de abordar demonstra o descaso dessa gestão com as nossas vidas.
    Fazer abordagem de mais de 500 carros e motos no parque pelo amor de DEUS!
    Tinha que estar fechado, olhas as fotos , parque cheio!
    Que prefeitura é essa.
    Gente se vcs amam seus entes queridos fique em casa, logo tudo passa.
    #fiqueemcasa
    #usemascara

Deixe seu comentário