22/10/2019

A aluna Nina Moreira Mendes, da Escola João Batista, de Apucarana, conquistou o 1º lugar estadual em concurso de redação.

 

Fotos: Prefeitura de Apucarana

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-PR) e a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), em parceria com o Governo do Paraná, realizaram hoje (21), no Centro de Convenções Expotrade, em São José dos Pinhais, a cerimônia de premiação do concurso de redação e desenho Agrinho.  Em 2019, cinco alunos da rede municipal de ensino apucaranense tiveram seus trabalhos reconhecidos.

O programa Agrinho tem o objetivo de levar informações sobre saúde e segurança pessoal e ambiental às crianças, principalmente àquelas que residem no meio rural. As atividades envolvem anualmente cerca de 800 mil estudantes e 50 mil professores de todos os municípios do Paraná. A produção dos textos e ilustrações foi feita a partir do tema “As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para mudar o mundo”.

A redação da aluna Nina Moreira Mendes, da Escola Municipal João Batista, conquistou o primeiro lugar estadual, entre os alunos do 4º ano. Como prêmio, ela e o professor Amauri Henrique Rosina ganharam um notebook cada.

“Eu estou muito orgulhosa do resultado que a minha filha alcançou nesse prêmio. O melhor de tudo é ver que ela está recebendo uma ótima educação na rede municipal e está se desenvolvendo emocionalmente e intelectualmente. Parabéns ao professor, à escola e ao prefeito!” disse a mãe da estudante, Roseli Moreira Mendes.

Já os alunos Beatriz Afonso Neto (1º ano), da Escola Juiz Luiz Fernando de Araújo Pereira; Maria Eduarda Louza de Oliveira (2º ano), da Escola Augusto Weyand; Gloria Yasmim Ribeiro Caldas (3º ano), da Escola Humberto de Alencar Castelo Branco; e Heloisa Cavalheiro da Cruz (5º ano), da Escola do Campo Professor Wilson de Azevedo, destacaram-se entre os participantes da regional de Londrina. Eles e seus professores foram premiados com tablets.

O prefeito Junior da Femac e a secretária de educação Marli Fernandes prestigiaram a cerimonia. “As crianças apucaranenses vêm conquistando prêmios em muitas provas de conhecimento. Além do Agrinho, nós podemos citar a nota 7,5 no Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – e as 1.377 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. São diferentes instituições avaliando e comprovando a qualidade da educação da rede municipal. Isso é gratificante,” afirmou a secretária.

“Eu parabenizo aos professores, coordenadores e diretores escolares por mais esta conquista, pois a educação apucaranense jamais teria alcançado o patamar em que está hoje se nós não contássemos com uma equipe comprometida e dedicada. Eu acredito na formação de uma geração vencedora, que conduzirá a nossa cidade a um futuro promissor,” acrescentou o prefeito.

Na ocasião, o governador Carlos Massa Júnior assinou um convênio entre o Estado e o Sistema FAEP/SENAR-PR para a realização da próxima edição do Agrinho. Em seu pronunciamento, ele destacou a vocação do Paraná de produzir alimentos, com eficiência e de forma sustentável.

“O Paraná é o maior produtor de alimentos por metro quadrado do mundo. Ninguém produz tanto em variedade e em quantidade quanto o Paraná. Com um diferencial maravilhoso: ninguém produz tanto, de forma tão sustentável. O Paraná preserva suas matas ciliares, suas bacias hidrográficas e consegue preservar um dos maiores biomas, a Mata Atlântica”, disse o governador.

Participaram ainda da premiação do Agrinho, o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette; o secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara; o secretário de Estado da Educação e do Esporte, Renato Feder; o vice-governador Darci Piana; o prefeito de Curitiba, Rafael Greca; e o membro da diretoria do Sindicato Rural Patronal de Apucarana, George Graça Moura.

Compartilhe:

Sobre o Autor

**** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal do Canal 38 pelo Whatsapp: (43) 9 8447-1929 ****

Deixe Um Comentário