Foto: Divulgação

25/02/2022

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) terá novidades no sistema de ensino para todos os alunos da Rede. A partir de abril, os alunos das turmas infantis aos 5º anos – ensino fundamental, terão acesso a um novo material didático; que engloba:

– Apostilas com todas as Disciplinas (Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia e Arte)
– Livro de literatura infantil
– Agenda para o aluno e para o professor
– Livro para os professores de todas as disciplinas
– Livro para trabalhar com a família
– Plataforma de Ensino Digital
– Formação Pedagógica para professores

Segundo a diretora do Ensino Fundamental, Vandrea Vital Cestari, a produção textual também terá um aporte importante. Tendo em vista a importância da produção textual no desenvolvimento da leitura e da escrita, a Prefeitura de Arapongas adquiriu os Livros “Produção de Texto – Passo a Passo”, com objetivo de auxiliar aluno e professor nesse processo.

“Vamos lançar também o sistema de produção textual – para os alunos do 2º ao 5º ano, buscando desenvolver e enriquecer a capacidade linguística do aluno, aprimorando a escrita e despertando a criatividade, associando à imaginação e não quantificando a capacidade de cada educando. Por isso, a necessidade de educador e educandos caminharem juntos passo a passo no processo ensino-aprendizagem”, disse.

Em 2021, a pedido do prefeito Sérgio Onofre, foi dado início ao processo licitatório para aquisição do novo sistema de ensino.

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário