02/02/2021
O advogado e primeiro suplente de vereador do PSL de Apucarana, Antônio Garcia, entrou com pedido de liminar para mandado de segurança.
O juiz titular da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Apucarana, Rogério Tragibo de Campos, determinou que um Oficial de Justiça notificasse e intimasse na segunda-feira (1º/02) o presidente da Câmara de Vereadores de Apucarana, Franciley Preto Godoi (PSD), o “Poim”, para que suspenda do cargo a vereadora Eliana de Lourdes Lima Rocha (PP) no prazo de 5 dias, sob pena de aplicação de multa pessoal. Na decisão o magistrado também manda que Poim preste as devidas informações necessárias sobre o caso, no prazo de 10 dias.
Poim foi notificado durante a sessão da Câmara realizada na segunda-feira (1º/02), que elegeu os integrantes das comissões da Casa de Leis, com um detalhe que chamou a atenção dos presentes: o prefeito, de Apucarana, Júnior da Femac, marcou presença, assim como já havia feito anteriormente na votação da presidência do legislativo, como se fosse um “vigilante”, uma nítida interferência entre os poderes.