20/01/2021

Após matéria feita pelo repórter Márcio Silvestre, do Canal 38, que esteve em uma residência no Jardim Colonial, em Apucarana, onde reside Claudemir Rubinho de Oliveira, que precisava fazer uma endoscopia com urgência, mas não conseguia marcar o exame há anos na Saúde Pública e não tinha dinheiro para pagar particular, foi pedida ajuda pela televisão e pelo portal 38 News.

Muitas pessoas ficaram sensibilizadas e com a união de todos foi possível arrecadar o dinheiro necessário para pagar a endoscopia do rapaz.

“Como sempre vocês sabem, muitas reclamações sobre a Saúde Pública fazem até o tom de voz da gente mudar quando vemos isso aqui, pois entristece a população apucaranense, que fica sofrendo nesta fila da Autarquia esperando exames que demoram até 3 anos para serem feitos e muita das vezes, quando chega neste momento, a pessoa perde até a vida de tanto esperar por uma consulta e reconsulta e os pacientes muitas vezes acabam até humilhados pelo pessoal da Saúde”, comentou Márcio Silvestre.

O repórter do Canal 38 entrevistou Claudemir Rubinho de Oliveira, que realmente está com problema sério de saúde há 7 anos e precisava que resolvessem seu caso o mais rápido possível. Todos os apresentadores e diretores do Canal 38 se mobilizaram e o mototaxista Leite também ficou sensibilizado e se mobilizou para arrecadar o dinheiro para pagar o exame de Claudemir. Sexta-feira e sábado foram arrecadados R$ 600 e posteriormente entregues a Claudemir Rubinho de Oliveira para alegria do rapaz e daquela família, que vivia a agonia de ver um parente sofrendo sem poder fazer nada para ajudá-lo. Mais uma vez, a solidariedade venceu o descaso do Poder Público.

Deixe seu comentário