17/10/2020

Muitos moradores do distrito do Pirapó, no município de Apucarana, fizeram postagens em redes sociais neste sábado (17) para manifestar indignação e revolta com a proibição, em cima da hora, por parte da administração municipal, de um evento tradicional com a finalidade de alegrar as crianças da localidade.

Como faz tradicionalmente todos os anos em outubro, o Esporte Clube Pirapó, fundado em 1953, tinha programado e estava tudo preparado para a distribuição de kits de doces e brinquedos a crianças de 0 a 13 anos, a partir das 10 horas, no Estádio Giacomo Morial, com todas as medidas referentes ao distanciamento social sendo adotadas, bem como o uso de máscaras e álcool em gel.

Mas em cima da hora fiscais da prefeitura de Apucarana foram até o local, fizeram uma notificação e proibiram a realização do evento, sob a alegação de que o mesmo provocaria aglomeração de pessoas. A proibição deixou os moradores do distrito do Pirapó indignados e revoltados e alguns chegaram inclusive a afirmar que a ação dos fiscais da Prefeitura seria um ato de “perseguição política”. Outros observaram que pesqueiros chegam a ser frequentados por cerca de 500 pessoas aos finais de semana e nenhum fiscal da prefeitura vai até esses locais.

Estiveram no local as equipes da Fiscalização da Prefeitura, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária. E a voz corrente é que a denúncia partiu do político da localidade popularmente conhecido como traíra.

Como alternativa à proibição, os organizadores do evento decidiram então fazer a entrega dos kits de doces e brinquedos diretamente nas casas, sem deixar que a administração municipal de Apucarana tirasse a possibilidade das crianças do Pirapó terem seus momentos felizes ao receberem kits de doces e brinquedos entregues pelo Pirapó Esporte Clube já há 12 anos.

Veja nota divulgada por um dos participantes do evento no Pirapó.

“Hoje aconteceu uma situação muito triste aqui em Pirapó, perseguição política por parte de um político conhecido como TRAÍRA. O Esporte Clube Pirapó preparavam alguns kits de doces e brinquedos para entregar para as crianças do bairro em comemoração ao dia das crianças, logo chegou a vigilância sanitária e a guarda municipal de Apucarana notificando os organizadores do ato em prol as crianças.
Lembrando que todos os envolvidos nessa ação estavam de máscaras, luvas e todos os cuidados como constam no decreto municipal.

Não há embasamento algum para essa notificação, sendo que vemos bares, pesqueiros, convenções políticas e outros lugares cheio de pessoas sem máscaras e os devidos cuidados.

Todos nós do bairro sabemos que isso é perseguição política por parte do político conhecido como TRAÍRA, que faz uso de influência para intimidar pessoa que não são do seu grupo político.

Mas enfim, acabou dando tudo certo o Esporte Clube Pirapó saiu pelo bairro entregando os kits para a criançada que ficaram muito felizes com essa atitude que já vem há longos anos. Parabéns ao André Fenato, Paulo Negrão e todos os envolvidos nessa bela atitude!” disse Júlio Santos.

(Veja vídeo de quando os fiscais da Prefeitura agiam para proibir a realização do evento).

Deixe seu comentário