21/11/2020

O Secretário de Comunicação, Maurício Borges, agiu de forma arbitrária ao remover integrantes do Canal 38 e do Portal 38 News de grupo de WhatsApp da Prefeitura de Apucarana.

Acredita-se que a exclusão está relacionada a manifestação de críticas feitas pela população, através do órgão de imprensa.

A exclusão de membros da imprensa do grupo da administração municipal, no aplicativo de mensagem WhatsApp, denominado de “Prefeitura de Apucarana”, evidência o cerceamento à informação, que interessam à população como um todo.

O Portal 38 News, tentou entrar em contato com o secretário para que justificasse o motivo de remover os integrantes do Canal 38 do grupo de notícias do WhatsApp da prefeitura de Apucarana, mas não obteve sucesso.

Após noticia informando a exclusão dos membros do Canal 38 e do Portal 38 News do grupo, o administrador retirou o grupo do ar.

A ação do secretário desrespeita o acesso às informações, visto que a liberdade de imprensa é um dos valores que ajuda a resguardar o funcionamento das instituições, bem como, e um dos pilares da democracia.

Com a palavra Maurício Borges, Secretário de Comunicação da Prefeitura de Apucarana…

2 COMENTÁRIOS

  1. ATENÇÃO: Vcs do Canal 38 são realmente profissionais naquilo que divulgam e publicam em relação ao poder público Municipal, vcs sao importantes para a sociedade de um modo geral, não precisam pedir penico para o “MAURICINHO” continuem com esse profissionalismo, o poder público um dia acaba e vcs continuarão, as atitudes dele nao interferi em seus trabalhos, cada pedra que é atirada em vcs serve para edificar suas estruturas, esquece esse povo do ex alcaide, porque o povo nunca esquecerá o CANAL 38

  2. O sr. Secretário de Comunicação da Prefeitura de Apucarana é o que chamamos vulgarmente de “pau mandado”!
    Obedece fielmente o patrão, pois com certeza, não agiria da maneira como agiu sem a ordem do patrão, ops o Alcaide!
    Seria interessante que o Sr. Secretário frequentasse algumas aulas de respeito à cidadania, e com isto saberia respeitar a Liberdade de Imprensa. Está na Constituição…acgui

Deixe seu comentário