24/01/2021

Uma semana após o Portal 38 News divulgar matéria com pessoas que residem próximo à Escola Edson Giacomiimi, no Núcleo Afonso Alves de Camargo, em Apucarana, reclamando do descaso da prefeitura há muito tempo em relação aos bueiros, que estão sem tampa de boca-de-lobos, entupidos e sem manutenção, oferecendo risco de que alguém caia dentro dos mesmos, principalmente crianças que estudam no colégio, apenas quatro desses bueiros foram desentupidos pela prefeitura de Apucarana.

Segundo Fernando Macarrão, que reside no bairro há muitos anos, ainda há 60 bueiros entupidos no Afonso Camargo. Ele reitera que praticamente resolveram a situação do bueiros entupido com concreto.

Ainda de acordo com Fernando Macarrão, na última chuva forte que atingiu Apucarana a rua ficou coberta de água, porque não é feita manutenção nos bueiros que, ou estão entupidos ou não têm bocas-de-lobo.

O lixo jogado nas ruas vai pouco a pouco se acumulando nas bocas de lobo e também há o problema do mato alto.

“A água não escorre e causa transtornos para os moradores. As bocas-de-lobo estão obstruídas, sem dar vazão à água, elevando o índice de procriação de muriçoca e do mosquito da dengue, mato alto, proliferação de escorpiões, entre outros problemas, e os buracos sem tampa de boca-de-lobos, podem ocasionar acidentes, já que existem bueiros sem tampas com três metros de profundidade”, disse Fernando Macarrão.

Deixe seu comentário