Foto: Reprodução/Youtube/Canal 38

27/04/2022

Um substitutivo do projeto do vereador Lucas Leugi que estabelece estacionamento privativo no Instituto do Rim aos pacientes de hemodiálise em Apucarana foi aprovado nas comissões da Câmara Municipal. A intenção é apoiar estes pacientes, que já têm uma rotina desgastante para tratamento. 

O Poder Executivo deve regulamentar a lei caso haja aprovação também em plenário. “Essa é a regra quando o assunto é de interesse da sociedade. Os pacientes renais terão estacionamento privativo. Isso é uma conquista nossa, óbvio que da parte política tentaram modificar a autoria do bom projeto de lei, apresentando substitutivo com a finalidade política de que o projeto não fosse meu. Olha, não tenho essa vaidade, pelo contrário, estou emocionado com essa vitória para os pacientes renais”, disse Lucas Leugi.

Ele acrescentou: “ Hoje eu quero falar para você para você que tem algum familiar, para você que é paciente do Instituto do Rim e que faz algum tratamento de hemodiálise, de diálise, que você sabe muito bem como que esses pacientes saem debilitados depois de uma sessão de hemodiálise ou de diálise ou de algum tipo de tratamento no Instituto do Rim, que fica ali na Rua Bandeirantes entre a Rua Rio Branco e o entroncamento das Ruas Professor João Cândido Ferreira e Talita Bresolin. 

Entramos com um projeto de lei e dessa vez os vereadores não tiveram saída, até pelo apelo da população, por isso que é muito importante a participação da população em relação às atividades legislativas. Protocolei o projeto, foi para as comissões e as comissões tiveram parecer jurídico favorável, as comissões não tiveram como fugir do projeto de lei, que vai agora com substitutivo apresentado pelas comissões para plenário .

Isso é uma vitória. Isso é uma vitória porque é um projeto de utilidade pública, um projeto que vai causar um bem-estar para aqueles pacientes que fazem tratamento no Instituto do Rim. Então vejo com muita alegria, satisfação, fico emocionado e espero que a projeto de lei se torne lei, que o prefeito sancione, assim como a lei ali do tratamento contra o câncer na Rua Osório Ribas de Paula e também já cobro aqui do município para que essas vagas sejam privativas ali mas vejo com muita satisfação e como dizia o Velho Lobo, diz ainda, né o Velho Lobo Zagallo: vereadores, vocês vão ter que me engolir”, desabafou Lucas Leugi. Veja o vídeo da entrevista do vereador sobre o assunto concedida ao repórter Márcio Silvestre, do Canal 38.

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Foto: Reprodução/Youtube/Canal 38

1 COMENTÁRIO

  1. Pessoal de Apucarana olha pra esse rapas o Lucas e um dos únicos vereadores que está brigando pelo povo esse rapas tem que ser o prefeito desta cidade meu voto e dele e da minha família

Deixe seu comentário