09/09/2021

Nesta quinta-feira (9) e sexta-feira (10) Apucarana vai aplicar a segunda dose da Coronavac e Pfizer para as pessoas que têm essa imunização agenda para os dias 9 e 10 de setembro, respectivamente.

Ainda nestes dois dias será realizada uma repescagem para aplicação da primeira dose para o público de 18 anos ou mais.

A aplicação da segunda dose na astraZeneca está suspensa e momentaneamente na cidade porque Fiocruz anunciou um atraso na entrega do imunizante para o Ministério da Saúde.

As próximas entregas da astraZeneca produzidas no Brasil pela Fiocruz estão programadas para a semana do dia 13 a 17 de setembro. Por isso, o órgão ficará duas semanas sem entregar doses da vacina para o Ministério da Saúde. Segundo a Fiocruz, o atraso é porque a chegada mensal de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) programada para agosto ocorreu apenas no fim do mês, nos dias 25 e 30.

A vacinação em Apucarana segue acontecendo no Complexo Esportivo Lagoão, pelo sistema drive-thru e dentro do ginásio para quem for a pé, no horário de 8h30 até as 17 horas. Para a segunda dose é preciso mostrar o cartão do SUS ou CPF, um documento com foto e a carteirinha onde está registrado o recebimento da 1ª dose.
Para a primeira dose, é necessário apresentar o cartão do SUS ou CPF, documento com foto e comprovante de residência que pode ser conta de luz, água e telefone com no máximo 90 dias da data de emissão, e ainda um documento bancário e contrato de aluguel.

As pessoas que tiveram Covid-19 precisam aguardar 30 dias a partir dos primeiros sintomas da doença para se imunizar contra o novo coronavírus. E ainda quem tomou algum tipo de vacina é necessário respeitar um intervalo de 14 dias para receber a vacina contra a Covid-19.

Junto com a vacinação está sendo realizada a Campanha Vacina Solidária. Quem puder doe alimento não perecível quando for tomar a vacina. O que está sendo arrecadado é distribuído para famílias que necessitam e entidades assistenciais.

Deixe seu comentário