17/11/2021

Terceira dose para 60 anos ou mais agora é reduzida para o intervalo de 5 meses a partir da data da segunda dose.

Apucarana vai aplicar nesta quarta-feira (17) a dose de reforço contra a Covid-19 em todas as pessoas com idade a partir de 60 anos que tenham recebido a 2ª dose há 5 meses ou mais. Nova determinação do Ministério da Saúde, divulgada na terça-feira (16), reduziu de 6 para 5 meses o intervalo entre a 2ª e a 3ª dose.

Paralelamente a aplicação da dose de reforço, nesta quarta-feira (17) Apucarana também vai vacinar com a 2ª dose da Pfizer e Coronavac as pessoas que estão com o agendamento marcado para os dias 17 de novembro. A imunização contra a Covid-19 também continua para todos os grupos já anunciados, tanto de 1ª como de 2ª dose.

A vacinação da 1ª dose em Apucarana é oferecida para público de 12 anos ou mais. No momento da vacinação os adolescentes precisam apresentar documentos de identificação (RG, CPF ou cartão do SUS) e comprovante de residência com no máximo 90 dias. Também devem estar acompanhados dos pais ou responsável.

O apucaranense que vai receber a 1ª dose terá que mostrar o cartão do SUS ou CPF, um documento com foto e comprovante de residência com no máximo 90 dias. Para segunda dose e terceira é necessário a mesma documentação ainda a carteirinha de vacinação.

A imunização em Apucarana é realizada no Complexo Esportivo Lagoão, pelo sistema drive-thru e dentro do ginásio para quem for a pé. O horário é das 8h30 horas às 17 horas.

Deixe seu comentário