31/08/2021

Desde a quinta-feira (26) da semana passada, Apucarana mantém suspensa a vacinação para o público em geral e nesta terça-feira (31) só será vacinado quem têm a 2ª dose da astraZeneca, Pfizer e CoronaVac marcada para dia 31 de agosto. O mesmo deve ocorrer na quarta-feira (01/09), conforme a prefeitura de Apucarana.

A suspensão da vacinação para o público em geral vem acontecendo de forma frequente em Apucarana e a falta de planejamento na Saúde Pública afeta o avanço da vacinação da população.

O atendimento nesta terça-feira (31) também é aberto para aquelas pessoas que perderam a data da primeira dose e da segunda dose. Tanto as gestantes como as puérperas serão imunizadas com a vacina da Pfizer, na primeira e segunda dose. A vacinação é realizada no Complexo Esportivo Lagoão, no sistema drive-thru e dentro do ginásio para quem for a pé, no horário de 8h30 até as 17 horas.

Para a segunda dose é preciso mostrar o cartão do SUS ou CPF, um documento com foto e a carteirinha onde está registrado o recebimento da 1ª dose. As pessoas que tiveram Covid-19 precisam aguardar 30 dias a partir dos primeiros sintomas da doença para se imunizar contra o novo coronavírus. E ainda quem tomou algum tipo de vacina é necessário respeitar um intervalo de 14 dias para receber a vacina contra a Covid-19.

Deixe seu comentário