11/09/2019

Rotativo tem 92 vagas destinadas a pessoas com mais de 60 anos.

O prefeito Junior da Femac entregou ontem (10) a credencial de estacionamento de idoso de número 5 mil ao apucaranense João dos Santos Araújo, 73 anos. “É com muita honra que entrego essa credencial ao senhor, lembrando que lançamos recentemente o Programa Viver 80 adotando em Apucarana uma série de ações voltadas para um melhor acolhimento dos idosos. Nós queremos adequar a cidade em todos os aspectos, para favorecer os cidadãos da terceira idade”, disse Junior da Femac.

Existem 1.827 vagas demarcadas no Sistema do Estacionamento Regulamentado Rotativo em Apucarana e a legislação estabelece que 5% sejam destinadas a idosos e 2% a deficientes e pessoas com dificuldade de locomoção. Portanto, atualmente o sistema tem 92 vagas para idoso e 48 para deficientes físicos.

O uso das vagas especiais é garantido em todo o território nacional e no MERCOSUL, mediante a apresentação da credencial como a que João Araújo recebeu ontem, que no caso dos idosos é fornecida a partir dos 60 anos.

A credencial de estacionamento especial gratuito a condutores idosos e portadores de necessidades especiais pode ser obtida gratuitamente no Departamento Operacional de Recursos de Multas de Trânsito do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), que funciona em sala na Rua Tamandaré, 515, em expediente integral, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Campartilhe.

Sobre o Autor

**** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal do Canal 38 pelo Whatsapp: (43) 9 8447-1929 ****

Deixe Um Comentário