Imagem - Canal 38

19/07/2021

Apucarana fica mais um dia sem vacinação contra a Covid-19 e mais de uma vez por falta de imunizante, sem que a população fosse informada, seja por comunicado ou live.

A “Campanha de Vacinação Domingo a Domingo” contra o Coronavírus lançada pelo secretário estadual da saúde, Beto Preto, não tem acontecido com a frequência prometida em Apucarana e nesta segunda-feira (24) permanece suspensa por falta de imunizante. O cronograma de vacinação será atualizado a partir da chegada de novas doses.

A vacinação contra a Covid-19 no sistema de drive-thru no Complexo Esportivo Lagoão, em Apucarana, foi suspensa mais uma vez nesta segunda-feira (19) por falta de imunizante no município. O cronograma de imunização, com a vacinação de pessoas de 35 anos, vai ficar suspenso até a chegada de novas doses.

Essa situação é registrada mesmo com a confirmação de quatro casos de pacientes com a nova variante indiana da Covid-19 em Apucarana e centenas de óbitos. No dia 28 de março, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, acompanhou a vacinação contra a Covid-19 no Lagoão e na oportunidade foi lançada a “Campanha de Vacinação Domingo a Domingo”. Essa campanha lançada por Beto Preto não tem acontecido com a frequência prometida em Apucarana, pois as suspensões da vacinação contra a Covid-19 são recorrentes no município por falta de imunizante.

No domingo, dia 18 de julho, foram imunizados apucaranenses de 36 anos com a primeira dose e outros com a segunda dose da Corona Vac para quem tem 51 anos e ainda para aqueles de outras idades com agendamento na carteirinha para esta mesma data.

A população já até sabe que quando a administração municipal não faz nenhum comunicado ou live a cidade está sem imunizante e não terá vacinação.

Deixe seu comentário