14/10/2019

Novas calçadas, gramados e parques infantis já estão sendo implantados.

Através de um trabalho conjunto entre as secretarias municipais de Obras e de Serviços Públicos, a Prefeitura deu início à revitalização do Parque da Raposa. Uma série de melhorias está sendo executada, com o objetivo de manter a preservação do meio ambiente e, ao mesmo tempo, fazer com que o local volte a funcionar como uma área de lazer para a população.

De acordo com o prefeito de Apucarana, Junior da Femac, é perfeitamente possível harmonizar a preservação ambiental, agregando mais mudas nativas e, ao mesmo tempo, revitalizar equipamentos e estrutura. “O Parque da Raposa nasceu como uma unidade de conservação, mas a partir de agora estamos trabalhando para que funcione também como uma área de lazer, até pela sua proximidade de vários bairros que se formaram na região”, argumenta o prefeito.

A revitalização prevê a instalação de três parquinhos, sendo que dois deles ficarão próximo das antigas bicas de água. “Neste local já foi feito o calçamento, preparando o espaço. Já outro parquinho em madeira ficará próximo à cascata onde a água corre por uma escadaria, que também será recuperada”, informa Junior da Femac, acrescentando que serão feitas algumas alterações para dar maior segurança aos usuários.

A revitalização abrangerá ainda a implantação de calçadas, novos banheiros e reativação das bicas d’água. De acordo com o superintendente municipal de Obras, Helligtonn Gomes Martins (Tom), a revitalização prevê ainda a readequação do paisagismo. “Haverá plantio de árvores e de grama. Também vamos instalar bancos e mesas, seguindo o padrão que estamos colocando nas praças dos bairros”, observa.

Além disso, serão colocados novos postes de iluminação pública e a Prefeitura também pretende instalar um sistema de monitoramento por câmeras. “A intenção do prefeito Junior da Femac também é de intensificar o patrulhamento através da Guarda Municipal, visando coibir depredações do patrimônio público e o desrespeito ao meio ambiente”, completa Tom.

Campartilhe.

Sobre o Autor

**** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal do Canal 38 pelo Whatsapp: (43) 9 8447-1929 ****

1 comentário

Deixe Um Comentário