14/10/2019

Turma com 30 alunos acima de 60 anos teve início hoje no polo da UAB.

Com 30 alunos acima de 60 anos, teve início hoje (14), o Curso de Informática Básica destinado ao público da 3ª idade. As aulas gratuitas são oferecidas através de uma parceria da Secretaria Municipal da Assistência Social e do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

Conforme assinala o prefeito Junior da Femac, em tempos de avanços tecnológicos, redes sociais e tantos aplicativos, é de grande serventia o curso de informática para a terceira idade. “Nossos vovôs e vovós também devem ter acesso a todas essas ferramentas do dia a dia, para se comunicar com parentes, amigos e também utilizar esses conhecimentos no trabalho”, avalia o prefeito.

Com uma carga horária de 30 horas, o curso está sendo ministrado no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), com aulas programadas para todas as segundas-feiras. A turma é formada integrantes dos Grupos Conviver, participantes do Baile da 3ª Idade e pessoas atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Além de constar na programação de celebra o mês do idoso (outubro), o Curso de Informática Básica para idosos faz parte das ações do Programa Viver 80, criado no último mês de julho pelo prefeito Junior da Femac com o objetivo intensificar política pública para valorizar a terceira idade.

A administração municipal já oferece várias atividades voltadas aos idosos, como hidroginástica, natação, academias ao ar livre, passeios (tour city), bailes da terceira idade, grupos do Programa Conviver, o Centro Dia (creche dos idosos), o Centro de Convivência do Idoso e o Miss Terceira Idade. Ainda, na gestão Beto Preto, foram construídas mais de 200 km de calçadas e implantadas 1.300 rampas de acessibilidade.

Campartilhe.

Sobre o Autor

**** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal do Canal 38 pelo Whatsapp: (43) 9 8447-1929 ****

Deixe Um Comentário