14/10/2019

Cerca de mil pessoas participaram do encontro, realizado na última sexta-feira (11) no Clube de Campo Água Azul.

Fotos: Prefeitura de Apucarana

A Autarquia Municipal de Educação ofereceu, na noite da última sexta-feira (11), no Clube de Campo Água Azul, um jantar de confraternização para os docentes, assistentes infantis e demais funcionários da sua rede. Cerca de mil pessoas prestigiaram o encontro, alusivo ao Dia do Professor (15 de outubro) e ao Dia do Servidor Público (28 de outubro).

A secretária da pasta, Marli Fernandes, diz que a comemoração é uma forma singela de agradecer aos profissionais pelo trabalho ao longo do ano letivo. “A educação é algo fundamental para a formação dos cidadãos e a transformação da sociedade. O ensino que as crianças recebem nos centros infantis e escolas apucaranenses melhorou bastante nos últimos anos, o que pode ser comprovado pelos os ótimos resultados nas avaliações externas e olimpíadas. Nós devemos aos nossos professores e servidores o mais sincero reconhecimento e valorização”.

O prefeito Júnior da Femac participou do jantar acompanhado da esposa Carmen Lúcia e de familiares. “Eu sou neto e filho de professoras, por isso conheço bem os desafios, agruras e alegrias da profissão. Na atual gestão, para a efetiva valorização dos docentes, nós procuramos manter rigorosamente em dia a concessão das licenças-prêmio e o pagamento dos avanços funcionais,” afirmou.

Durante a confraternização, a Autarquia Municipal de Educação repassou o selo de qualificação do Programa de Escolas Associadas da UNESCO – Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura – a doze unidades de ensino da rede. O certificado foi conquistado pelos estabelecimentos devido à execução de projetos voltados para a construção da paz e de um planeta sustentável.

Participaram ainda do evento o comandante da Guarda Municipal de Apucarana, Alessandro Carletti; e os secretários municipais da Fazenda, Sueli Pereira de Freitas; da Assistência Social, Ana Paula Nazarko; e do Esporte, Jossuela Pinheiro.

Campartilhe.

Sobre o Autor

**** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal do Canal 38 pelo Whatsapp: (43) 9 8447-1929 ****

1 comentário

Deixe Um Comentário