12/05/2022

O Apucarana Sports conheceu nesta quarta-feira (11/05), no Estádio Municipal Olímpio Barreto, a sua terceira derrota, a segunda em casa, no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso, ao perder por 1 a 0 para o Aruko Maringá, em partida válida pela oitava e penúltima rodada da primeira fase da competição.

Com o resultado, o “Dragão do Norte” caiu para a oitava posição com 9 pontos e também não tem mais chance de classificação para a semifinal. Agora o time do técnico Toninho Santos lutará contra o rebaixamento. Para continuar na Segundona de 2023, o Apucarana precisa vencer neste domingo (15/05) o Andraus em Campo Largo ou torcer por um tropeço do Verê que em casa receberá o Iguaçu, de União da Vitória. O Verê soma 7 pontos e está na nona colocação. O Prudentópolis, com 4 pontos, já foi rebaixado.

O gol do Aruko Maringá foi marcado pelo atacante Luigi, aos 44 minutos da etapa complementar. A vitória em Apucarana garantiu a equipe maringaense na semifinal.
A partida nesta quarta-feira foi arbitrada por Leonardo Ferreira Lima, sendo auxiliado por Bruno Fernando Aparecido Rohling e Vinicius Leandro Moreira Martins. A renda foi de R$ 860,00 para um público pagante de 76.

O Apucarana jogou com Flaysmar; Gabriel (Euler), Dipão, Fandinho e Yan; Barra (Kenu), Djair, Ataliba e Jailton (Vitinho) (Ruan); Bruno Andrade (Rodrigo Paraná) e Diego Paulista. Técnico: Toninho Santos.

O Aruko atuou com Thiago Santos; Lucas Newiton, Bodão, Marcelo Xavier e Dionatan; Lucas Lourenço, Rafinha Potiguar e Tiago Miranda (Luigi); André Carlos, Ermínio e Matheus Martins (Kendy). Técnico: Rafael Andrade.

Demais resultados: Mais quatro jogos aconteceram pela oitava rodada da fase inicial – Iguaçu 1 x 1 Foz do Iguaçu (União da Vitória), Laranja Mecânica 2 x 0 Toledo (Arapongas), Prudentópolis 0 x 2 Andraus (Prudentópolis) e PSTC 1 x 1 Verê (Cornélio Procópio).

O Aruko lidera a competição estadual com 16 pontos, seguido por Andraus 14, Iguaçu 13, Laranja Mecânica e Foz do Iguaçu 12, PSTC 11, Toledo 10, Apucarana Sports 9, Verê 7, e Prudentópolis 4.

Por: Assessoria de Imprensa
Foto: Felipe Augusto /ASB

Deixe seu comentário