24/05/2021

De acordo com informações do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), Apucarana tem o dia mais frio do ano nesta segunda-feira (24).

Com a chegada de uma massa de ar polar no Estado, a cidade registrou temperatura mínima de 5ºC. Até agora, o recorde de temperatura mínima em Apucarana em 2021 havia sido dia 9 deste mês, quando os termômetros marcaram 7,9ºC. O tempo deve permanecer estável nesta segunda-feira, 24, em Apucarana, sem chuva. A temperatura máxima não deve passar dos 19ºC. E ainda é outono. O inverno, estação mais fria do ano, começa apenas no dia 21 de junho.

A massa de ar polar que predomina sobre o Sul do País, deixa o tempo estável nas diversas regiões paranaenses nesta segunda-feira (24). Essas condições favorecem a formação de geadas ao amanhecer, especialmente nas regiões oeste, sudoeste, centro-sul e em parte dos Campos Gerais. Mesmo nos setores mais ao norte esfria bastante, com temperaturas abaixo dos 10°C. Na parte da tarde, as temperaturas não se elevam muito.

As temperaturas na segunda-feira (24) em Apucarana e região devem variar entre a mínima de 5ºC e a máxima de 19ºC.

Na terça-feira (25), a massa de ar polar segue atuando sobre o estado mantendo o tempo estável, com pouca nebulosidade e sem chuvas. Assim, as condições seguem favoráveis para a formação de geadas ao amanhecer, especialmente nas regiões oeste, sudoeste, centro-sul do Paraná. No decorrer da tarde, as temperaturas seguem amenas. As temperaturas na terça-feira (25) em Apucarana e região devem oscilar entre a mínima de 8ºC e a máxima de 22ºC, de acordo com o Simepar.

Deixe seu comentário