15/09/2020]

O Fórum Eleitoral da Comarca de Apucarana informou nesta terça-feira (15) que 980 mesários vão trabalhar no município durante as eleições no dia 15 de novembro.

A Justiça Eleitoral acrescentou que em Cambira (5.911 eleitores) e Novo Itacolomi (2.782 eleitores), municípios que também estão jurisdicionados a Comarca de Apucarana (91.751 eleitores), vão ter 68 e 32 mesários trabalhando, respectivamente, no pleito deste ano.

Os mesários vão ser convocados pelo WhatsApp e receberão um endereço eletrônico pelo qual poderão fazer um curso e receber orientações pela internet de como deverão proceder no dia da eleição, por conta dos protocolos relativo à pandemia de Covid-19. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo telefone (43) 3423-2940, do Fórum Eleitoral da Comarca de Apucarana.

A Justiça Eleitoral acrescenta que os voluntários ainda interessados em se inscrever para serem mesários e integrarem contingente de reserva em caso de eventuais desistências ou impossibilidades de algumas pessoas já inscritas ainda podem fazê-lo pelo site do TSE (http://www.tse.jus.br/eleicoes/mesario/canal-do-mesario)

A Justiça Eleitoral ressalta que neste ano, por conta da pandemia de Covid-19, não haverá biometria e cada eleitor deverá levar caneta individual, usar máscara e fazer higienização com álcool em gel na entrada e saída da votação. Todas as seções eleitorais terão álcool em gel para limpeza das mãos dos eleitores antes e depois da votação, e os mesários receberão máscaras, face shield (protetor facial) e álcool em gel para proteção individual. Cartazes serão afixados com os procedimentos a serem adotados por todos.

Deixe seu comentário