19/05/2021

O secretário municipal da Saúde de Arapongas, Moacir Paludetto Jr, afirmou nesta quarta-feira, 19, que o município dará início à imunização contra a Covid-19 (1ª dose) aos trabalhadores da Educação, na próxima semana.

“ Será possível ampliar a vacinação, devido à chegada de um lote de 190 doses da AstraZeneca/Fiocruz. Com isso, daremos início na primeira dose desses profissionais, na semana que vem. Seguindo os protocolos do Plano Nacional de Imunização do Governo Federal e Estadual”, disse. Toda a estratégia a ser seguida vem sendo definida pela Secretaria de Saúde, e em breve será divulgada por completo.

Paludetto Jr, reforça ainda que na quinta-feira, 20, o município vai estar concentrado na vacinação (2ª dose) dos idosos com 67 anos ou mais – que já passaram dos 28 dias de intervalo da 1ª dose. E na sexta, 21, serão vacinados os idosos acima de 65 e 66 anos – que também já passaram dos 28 dias de intervalo da 1ª dose. E também seguirá com o cronograma de vacinação das pessoas com comorbidades – acima dos 50 anos e pacientes oncológicos com 18 anos ou mais. Confira mais detalhes: https://www.arapongas.pr.gov.br/8994_noticia_2-dose-coronavac-saude-vacina-idosos-acima-dos-67-anos-na-quinta-66-e-65-anos-na-sexta

Veja mais o que fala o secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr (VER VÍDEO).

Deixe seu comentário