22/06/2020

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou em boletim divulgado às 22h09 desta segunda-feira (22) que mais nove casos de coronavírus (Covid-19) foram confirmados na cidade. Agora o município chega a 141 casos. A Secretaria informa ainda que:

– 133º: Paciente do sexo masculino, 28 anos, sem comorbidades, passou por atendimento na UPA dia 13/06, apresentou sintomas de febre, dores no corpo, tosse seca. Histórico de contato com caso positivo. Realizou a coleta do exame no dia 15/06 com resultado publicado hoje. Encontra-se em isolamento domiciliar e monitorado pela UBS.

– 134º: Paciente do sexo feminino, 42 anos, sem comorbidades, passou por atendimento na UPA, apresentou sintomas de tosse, dores musculares, dor de cabeça, perda de paladar. Sem histórico de contato com caso positivo. Realizou a coleta do exame no dia 15/06 com resultado publicado hoje. Encontra-se em isolamento domiciliar e monitorado pela UBS.

– 135º: Paciente do sexo masculino, 48 anos, hipertenso, passou por atendimento na UPA dia 13/06, apresentou sintomas de febre, dores musculares e tosse seca, perda de olfato. Sem histórico de contato com caso positivo. Realizou a coleta do exame no dia 15/06 com resultado publicado hoje. Encontra-se em isolamento domiciliar e monitorado pela UBS.

– 136º: Paciente do sexo feminino, 24 anos, profissional de saúde, passou por atendimento na UPA no dia 12/06, apresentou sintomas de tosse seca, dores musculares e dor de cabeça. Sem histórico de contato com caso positivo. Realizou coleta do exame no dia 15/06 com resultado publicado hoje. Encontra-se em isolamento domiciliar e monitorado pela UBS.

– 137º: Paciente do sexo masculino, 65 anos, hipertenso, passou por atendimento na UPA no dia 15/06, apresentou sintomas de fadiga, dores nas costas e tosse seca. Sem histórico de contato com caso positivo. Realizou coleta do exame no dia 15/06 com resultado publicado hoje. Encontra-se em isolamento domiciliar e monitorado pela UBS.

– 138º: Paciente o sexo masculino, 45 anos, passou por atendimento no Pronto Atendimento 18h no dia 10/06, apresentou sintomas de febre e dor de garganta. Sem histórico de contato com caso positivo. Realizou coleta do exame no dia 12/06 com resultado publicado hoje. Encontra-se em isolamento domiciliar e monitorado pela UBS.

– 139º: Paciente do sexo masculino, 63 anos, asmático, passou por atendimento na UPA no dia 10/06, apresentou sintoma de falta de ar tosse seca, dor de garganta. Sem histórico de contato com caso positivo. Realizou coleta do exame no dia 12/06 com resultado publicado hoje. Encontra-se em isolamento domiciliar e monitorado pela UBS.

– 140º: Paciente do sexo feminino, 44 anos, profissional de saúde, sem comorbidades, passou por atendimento hospitalar no dia 13/06, apresentou sintomas de febre, dor de garganta, e dores no corpo. Histórico de contato com caso positivo. Realizou coleta do exame no dia 15/06 com resultado publicado hoje. Encontra-se em isolamento domiciliar e monitorado pela UBS.

– 141º: Paciente do sexo feminino, 38 anos, sem comorbidades, passou por atendimento na UPA no dia 13/06, apresentou sintomas de tosse, dor de garganta, dores no corpo, dor de cabeça. Sem histórico de contato com caso positivo. Realizou coleta do exame no dia 15/06 com resultado publicado hoje. Encontra-se em isolamento domiciliar e monitorado pela UBS.

– A Secretaria de Saúde de Arapongas reforça a importância de que a população siga as orientações dos especialistas, mantendo os cuidados de higiene, usando máscaras e evitando aglomerações, inclusive em festas e confraternizações familiares.

– Prefeitura Municipal de Arapongas

– Secretaria Municipal da Saúde

Deixe uma resposta