17/11/2021

Uma árvore de grande porte caiu nesta quarta-feira (17) no Parque São Francisco/Biguaçu, em Apucarana. Segundo informações, o sistema radicular (raízes) da árvore muito provavelmente estava comprometido e por isso o vegetal caiu.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A demora para atender os pedidos de poda e corte de árvores por parte da Prefeitura de Apucarana tem sido motivo frequente de reclamações da população do município.

O portal 38 News já publicou várias matérias sobre esse problema que tem gerado muitas reclamações em Apucarana: a grande demora da prefeitura para atender os pedidos protocolados para podas e abates de árvores de grande porte antigas, que estão com as raízes podres e comprometidas e prestes a cair e provocar prejuízos, além de expor pessoas a riscos.

A lentidão do manejo da arborização na área urbana de Apucarana tem sido denunciada com frequência ao portal 38 News e ao Canal 38. Muitas das árvores plantadas em vias públicas da cidade representam riscos para a população. E o enfrentamento desse problema tem deixado a desejar. Um apucaranense relatou em uma das matérias que há um ano e meio tinha protocolado um pedido na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Apucarana solicitando para que fosse cortada uma árvore próximo à sua casa e a árvore só foi cortada após divulgação de matéria do portal 38 News.

Deixe seu comentário