19/11/2020

A Prefeitura de Apucarana entregou às pressas as obras de drenagem, recape e pavimentação asfáltica na região de chácaras de lazer e também de moradias para muitas famílias na Rua Zacarias José da Silva, no Jardim Andorinhas, Jardim Santiago e ainda no Loteamento Belvedere e o Recanto Estoril em período pré-eleitoral.

A empreiteira contratada por concorrência pública concluiu a aplicação de capa asfáltica a “toque de caixa”.

O local tem histórico de alagamentos em períodos de muita chuva e até de isolamento dos moradores. A rua havia sido feita anteriormente, apenas com piçarra compactada e com uma campanha de asfalto. A Prefeitura fez muito alarde no final de setembro quando entregou a obra, destacando a qualidade e drenagem em pontos de maior escoamento de águas pluviais, com investimento de mais de R$ 1 milhão de recursos próprios do Município.

Mas dois meses após a conclusão da obra moradores nas imediações da Rua Zacarias José da Silva já estão denunciando que o asfalto está se deteriorando e a buraqueira já começa a tomar conta da rua novamente, há dois meses após a inauguração. Até um bueiro está se soltando e um cratera está se abrindo no local. Os moradores nas redondezas estão cobrando a prefeitura em relação à qualidade da obra e motivos para isso não faltam.

Veja reportagem completa:

2 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente já se tornou prática as famosas obras “estruturais” feitas a toque de caixa por muitos órgãos públicos em véspera de eleições.
    Não é diferente com a Prefeitura de Apucarana ao realizar principalmente a famosa recapagem asfáltica, conhecida como “casca de ovo”! É uma falta de respeito e, principalmente, por achar que os munícipes são todos cidadões fáceis de serem manuseados. Respeito é bom, Sr Alcaide!!!acgui

Deixe seu comentário