01/08/2022

A Associação Kara Te Vida se destacou durante a segunda etapa do 49º Campeonato Paranaense de Karatê, que aconteceu neste sábado (30/07) no Ginásio de Esportes Arena Albertina Salmon, em Paranaguá.

A equipe apucaranense, apoiada pelo Conselho Municipal do Esporte de Apucarana, conquistou 23 medalhas, sendo: 10 de ouro, 6 de prata e 7 de bronze. A competição reuniu diversos atletas de várias cidades do Estado, disputando os estilos de Kata e Kumite (masculino e feminino).

Os medalhistas de ouro em Paranaguá, em suas categorias, foram os atletas: Emanuelly Bernardes da Silva, Jefferson de Oliveira Correa, Eliane Lemes dos Santos Correia, Gabriel Firmo Rodrigues, Julio Ortega Galeano, Gabriela Maria Fernandes, Amauri Almeida Valerio, Alan Pereira da Silva, Vanessa Cristina Correia da Silva e Eliane Lemes dos Santos Correia.

Também se destacaram, conquistando a medalha de prata, os atletas: Amauri Almeida Valerio, Emanuelly Bernardes da Silva, Kawa Felipe Pimenta, Rian Sanches Santos, Danyel de Oliveira dos Santos e Gabriela Maria Fernandes. E conquistando a medalha de bronze: Arthur Bernardes da Silva, Gabriel Firmo Rodrigues, Gabriela Maria Fernandes (2x), Vanessa Cristina Correia da Silva, Arthur Filipe Lopes Salustiano e Rian Sanches Santos.

Ainda representaram a Associação “Kara Te Vida” os karatecas: Caio Eduardo Carvalho, Anthony Gabriel Pimenta, João Paulo da Silva Moreira, Hugo Cleiton Bernades da silva, Gabriel dos santos Valerio, Ana Júlia de Souza, Thiago Fernando Lopes Salustiano, Nathan Pereira Dos Santos, Andre Firmo Rodrigues e Davi Lopes Salustiano.

O técnico Jefferson de Oliveira nos contou um pouco sobre essa fase: Fomos para a segunda etapa com um grupo homogêneo, mesclando experiência, durante a preparação. Fizemos constantemente ajustes técnico/tático, com simulações de luta e procuramos aprimorar diversas situações na busca de bons resultados, graças a Deus a equipe se saiu muito bem. Agora nosso objetivo é corrigir os erros para a próxima etapa em Cascavel ”.

A primeira fase do Estadual aconteceu em Maringá. Nessa fase 15 atletas participaram da competição e conquistaram 9 Ouro, 2 pratas e 5 bronze. As próximas fases serão realizadas nos municípios de Cascavel e Campo Mourão.

A associação Kara Te Vida já atendeu mais de 1.000 crianças na área do esporte e é mantenedora do projeto bombeiro mirim, tendo como patrocinadores oficiais: Conselho Municipal do Esporte de Apucarana, Apucarana auto peças, Plástico Magno e Kamandy design.

Presidente da Associação Kara Te Vida: Juliane Veiga da Fonseca
Coordenador técnico da equipe: Alan pereira da silva
Técnico: Jefferson de Oliveira Correa

Árbitros :
Amauri Almeida Valério
Eliane Lemes dos Santos Correia

Deixe seu comentário