08/06/2021

O Hospital Norte do Paraná (Honpar) de Arapongas divulgou comunicado nesta terça-feira (08) informando sobre a suspensão temporária do atendimento do Pronto Socorro Geral do hospital até a próxima sexta-feira (11).

Essa decisão foi tomada após um paciente internado no setor testar positivo para o novo Coronavírus.

O comunicado relata também que uma reunião entre a diretoria do hospital, secretaria municipal de Saúde, 16ª Regional de Saúde (RS) e Regulação de Leitos da Macro Norte de Londrina foi realizada nesta terça-feira (8) à tarde para decidir sobre as medidas adotadas a partir do diagnóstico positivo de Covid-19.

O paciente infectado com o vírus foi transferido para o setor de Covid-19 do hospital e todos os outros pacientes internados na Unidade de Pronto Socorro são monitorados. Eles serão submetidos a exames para apurar se há mais algum caso de contágio. A desinfecção geral da Unidade de Pronto Socorro também vai ser feita.

O comunicado do Honpar acrescenta que, durante o fechamento do setor, os casos de baixa e média complexidade vão ser encaminhados ao Hospital Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Arapongas. O retorno normal dos atendimentos no Honpar está previsto para às 19h do dia 11 de junho. O Honpar vai continuar atendendo os casos suspeitos e confirmados para COVID-19, de acordo com a quantidade de leitos pactuados com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Paraná.

Caso em UTI geral
Após suspender temporariamente o atendimento do Pronto Socorro Geral, em razão de um paciente que testou positivo para a Covid-19, uma das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) geral do Honpar também necessitou ser isolada, depois que um paciente internado testou positivo para o novo Coronavírus. Os dois casos foram registrados nesta terça-feira (08).

Deixe seu comentário