21/09/2021

Nesta semana (18 a 25 set. 21), a Polícia Militar de Apucarana está desenvolvendo eventos e operações com vistas à “Semana Nacional de Trânsito” em todo o Estado do Paraná, com ações de conscientização daqueles que utilizam as vias públicas, de modo a agirem com segurança, respeito, cordialidade e com o sentimento de colaboração para um trânsito mais seguro, principalmente pelo alto índice de acidentes de trânsito.

Na manhã desta terça-feira (20) foi realizada uma blitz conjunta na área central da cidade, durante a qual foram abordados 300 veículos.

Os objetivos da campanha são sensibilizar pedestres, condutores e passageiros de veículos, sobre a necessidade e a importância da prevenção de acidentes de trânsito e respeito à legislação de trânsito vigente além de reduzir a incidência de acidentes, incentivando a mudança de comportamento e atitudes em relação ao convívio com os demais envolvidos no uso das vias públicas, em especial aos condutores de veículo de 2 rodas.

O 10º Batalhão de Polícia Militar realizará no decorrer desta semana blitz educativas e outras ações de conscientização no trânsito em Apucarana e nos demais municípios pertencentes a esta Unidade, atingindo, com isso, uma redução do número de acidentes, mantendo o trânsito seguro e valorizando a vida! “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas.”

Blitz conjunta
Em cumprimento da ordem de serviço do 10º BPM tendo como finalidade eventos e operações com vistas à “Semana Nacional do Trânsito”, a equipe do Comando do Policiamento Urbano, juntamente com a equipe estação II realizou, a partir das 10 horas desta terça-feira (21), uma Operação “Blitz”. A operação contou com o apoio de outros órgãos, a exemplo do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e agentes de trânsito do município de Apucarana.

Além do policiamento ostensivo no entorno da praça, foram realizadas diversas abordagens onde procurou-se conscientizar os condutores sobre os riscos envolvendo o trânsito. Após cada abordagem, foi entregue um “folder” com orientações precisas sobre os cuidados no trânsito, material este, disponibilizado pelos agentes de trânsito de Apucarana. Segundo os agentes de trânsito, foram abordados e orientados, cerca de 300 veículos no período.

Deixe seu comentário