16/12/2021

Ativista Renata Borges protesta na frente da prefeitura de Apucarana e diz para o prefeito Sebastião: “a sua gestão é saco de lixo”.

A ativista e militante transfeminista LGBT Renata Borges, que no final de abril deste ano assumiu a presidência do diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Apucarana, escolheu uma forma diferenciada para protestar contra as diretrizes administrativas do prefeito de Apucarana, Sebastião Ferreira Martins Júnior, em especial contra a decoração natalina instalada este ano na cidade, considerada precária e de alto custo. Renata também não poupou críticas à maioria dos vereadores.

Ela realizou uma manifestação na tarde desta quinta-feira (16) em frente ao Paço Municipal de Apucarana, com caminhão de som e manifestando muito inconformismo com os atos do Executivo Municipal e omissão dos vereadores em relação às minorias. “Nenhum vereador representa minorias, a mulher negra. Cadê os vereadores dessa Casa? Eu sou uma travesti que vou levar um saco de lixo para ele (prefeito) pela decoração natalina e depois vou protocolar no Ministério Público. A sua gestão para mim é esse saco de lixo (Renata segurava um saco de lixo durante o protesto)”, disse Renata Borges quando estava sobre o caminhão de som em frente a Prefeitura. A ativista tem se destacado pelo seu engajamento político contundente e na luta pelos direitos e a cidadania das minorias.

 

 

Deixe seu comentário