29/05/2021

A Campanha Maio Amarelo, que visa fazer um alerta para os riscos no trânsito, está sendo finalizada neste sábado (29), na Praça Rui Barbosa, com um ato público de conscientização do qual participam a Polícia Militar (PM), a Guarda Municipal (GM) e Agentes de Trânsito.

No primeiro quadrimestre, foram registrados 235 acidentes no perímetro urbano de Apucarana, que deixaram 121 pessoas feridas e provocaram uma morte. Essa divulgação dos dados é uma das ações da Campanha Maio Amarelo, que busca chamar a atenção da sociedade visando a redução da mortalidade no trânsito.

Em Apucarana, as estatísticas são da Polícia Militar e não abrangem vias de competência da Polícia Rodoviária Federal, como a Avenida Minas Gerais e a Avenida Governador Roberto da Silveira. A frota de veículos de Apucarana cresceu, no ano passado, de 87.820 para 90.565. São mais 2.745 veículos circulando na cidade, sem contar aqueles que vêm diariamente de outros municípios. No primeiro quadrimestre, os acidentes envolveram 512 pessoas, das quais 97 eram motociclistas.

NO BRASIL
Em 2020, 80 pessoas morreram por dia em consequência de acidentes de trânsito no Brasil, sendo que 70% das vítimas são jovens entre 18 e 34 anos. 90% dos acidentes aconteceram por falha humana.E o Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização justamente para redução de acidentes de trânsito. Em 2021, o lema da campanha é “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”.

Deixe seu comentário