08/02/2021

A Prefeitura de Apucarana autorizou que a partir de quarta-feira (10) a tarifa do transporte coletivo urbano em Apucarana aumente de R$ 3,40 para R$ 3,60.

O percentual de reajuste vai ser de 5,45%, tendo como referência ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado de janeiro a dezembro de 2020. O último aumento autorizado pelo município aconteceu em 1º de dezembro de 2019.

De acordo com o contrato de concessão do transporte coletivo urbano Apucarana em vigor, firmado pelo município com a Viação Apucarana Ltda (VAL), a empresa tem direito a um reajuste anual, objetivando o reequilíbrio econômico do contrato.

O valor do reajuste foi confirmado nesta segunda-feira (8) pela prefeitura, depois de algumas semanas de negociação com a direção da Viação Apucarana Ltda. (VAL), concessionária dos serviços de transporte coletivo urbano em Apucarana. O decreto 089/2021, autorizando o reajuste da tarifa do transporte coletivo urbano, está sendo publicado na edição desta terça-feira (09/02/21) do diário oficial do Município. Veja mais na programação jornalística do Canal 38.

Deixe seu comentário