27/05/2022

População de Jandaia do Sul o está indignada com o aumento do imposto que chegam à 300%. Prefeito alega imposto mais justo.

O assunto em Jandaia do Sul, município de pouco 21 mil habitantes não é outro desde semana passada, quando os carnês do IPTU 2022 começaram a chegar.

Segundo a funcionária pública, as famosas “fotos do drone” como foram carinhosamente apelidadas pela população revelaram o seu propósito: Uma atualização de imposto colocada de goela abaixo na população.

O prefeito de Jandaia do Sul Lauro Junior no dia 31 de março de 2022, concedeu uma entrevista a rádio local, onde esclareceu que haviam muitos boatos sobre o reajuste do IPTU, dizendo iria ficar “mais justo” para a população, com uma atualização da tabela de valor dos imóveis, recomendada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), para que o município não abrisse mão de arrecadação. O prefeito ainda citou que haveria uma suposta redução nas faixas de cobrança, o que de fato não teria ocorrido.

Nossa reportagem conversou com os moradores e a revolta grande pela cidade. Todos os entrevistados relataram o aumento de pelo menos 70% no valor do imposto, que em alguns casos chegam até 300%. Valores muito fora da realidade do município e de sua população.

E a revolta ainda é maior por conta da situação em que o país vive, em decorrência da pandemia e da alta de preços e agora são duramente golpeadas com esse aumento de IPTU.

Deixe seu comentário