12/02/2020

Tomou posse hoje (12) a nova diretoria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Autarquia Municipal da Saúde de Apucarana (AMS), gestão 2020/2021.

Representante do empregador, Eder Carlos Rossetti Oliveira ocupa a presidência da comissão pela quarta gestão consecutiva e tem na sua suplência Perla Letícia Brizola.

Na vice-presidência está Adriano Soares, tendo como suplente Maria Aparecida Zapielo. Adriana Costa ocupa a função de secretária geral e Maurício Giacomini é seu suplente.

Os demais suplentes da CIPA são Wilton Felício Nogueira, Vera Lúcia do Couto, Márcia Cristina Guirro Pereira e Claudete Vanderleia de Souza.

A CIPA tem como missão identificar problemas e carências no ambiente de trabalho – que possam oferecer riscos ao funcionário – e gestionar soluções junto ao empregador. Realiza reuniões ordinárias mensais durante o expediente normal da empresa e atua por meio de palestras, fiscalizações e incentivo à utilização de equipamentos de proteção individual (EPI) pelos funcionários.

Cabe também a CIPA organizar a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) para o desenvolvimento de atividades através das quais os funcionários possam aprender mais sobre a prevenção de acidentes dentro do seu ambiente de trabalho.

“Além de compra de mais Equipamentos de Proteção Individual temos como meta nesta gestão substituir a iluminação de emergência de todas as Unidades Básicas de Saúde e troca dos extintores de todos os prédios da rede pública de saúde do município”, informa Eder Rossetti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui