Imagem ilustrativa

20/03/2022

De acordo com a Polícia Civil, vítima de 45 anos chegou a resgatar o filho, de três anos, mas não resistiu ao afogamento. Família e amigos tinham intenção de acampar às margens do Lago de Itaipu.

Um homem, de 45 anos, morreu afogado no Lago de Itaipu, em Santa Terezinha de Itaipu, no sábado (19), segundo o Corpo de Bombeiros.

Segundo o Corpo de bombeiros, a vítima Edivaldo Brito dos Santos estava em um barco com a esposa, o filho, de três anos, e outros três amigos. A morte ocorreu após a embarcação sem motor ser tomada pela água e afundar.

O acidente aconteceu quando a família e os amigos atravessavam para um braço do lago, na altura da Estrada Rural Escola Meu Cantinho. Eles tinham a intenção de acampar no local.

Segundo a Polícia Civil, as seis pessoas que estavam no barco tentaram chegar até a margem. Santos conseguiu salvar a criança. Na sequência, os amigos retiraram ele da água, mas estava desacordado.

Conforme a polícia, o local era de difícil acesso, inclusive para sinal de celular.

Ao conseguirem avisar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os paramédicos tentaram reanimar a vítima por meia hora, mas o homem não resistiu.

A Polícia Civil investiga o caso e deve ouvir as vítimas na segunda-feira (21), para apurar as causas do acidente. O barco de alumínio tinha quatro metros e era tocado a remo, conforme os bombeiros. Fonte: Cleusa de Morais, RPC/Foz do Iguaçu

Imagem ilustrativa

Deixe seu comentário