27/05/2021

Criança conseguiu ficar boiando graças às técnicas que aprendeu nas aulas de natação. Assista ao vídeo.

Uma criança de 3 anos passou um caso inusitado na cidade de Maringá. Após cair na piscina de casa, ela conseguiu se salvar graças às técnicas que aprendeu em aulas de natação.

O caso ocorreu no dia 13 deste mês e ganhou repercussão nacional nesta semana.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que o menino caiu na água. Imagens mostram que a criança estava brincando sozinha com uma caixa próximo à piscina, quando se desequilibrou.

Nas imagens é possível ver o menino tentando bater os braços e as pernas no primeiro momento, mas em seguida, ele começa a “boiar” e mantém a cabeça fora da água até a chegada da mãe, que o resgata rapidamente.

A técnica que a criança utilizou para se salvar foi ensinada nas aulas de natação que ela frequenta, há aproximadamente seis meses, em uma academia de Maringá.

Além do menino, os outros dois irmãos dele também frequentam aulas de natação. Um deles, de 6 anos, aparece no vídeo momentos após o irmão cair na piscina. Ele rapidamente busca a ajuda da mãe em vez de tentar retirar o caçula da água. De acordo com a escola de natação do garoto, essa é mais uma estratégia ensinada nas aulas, já que a criança dificilmente conseguiria salvar o irmão sozinha, sem o auxílio de um adulto.

Assista ao vídeo da Ricmais:

Deixe seu comentário