16/10/2020

Beto Preto tomou posse no dia 25 de março em cargo concursado na 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana, com carga horária semanal de 20 horas, acumulando concurso publico como médico perito do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), com carga horária semanal de 40 horas, mesmo sendo Secretário da Saúde do Estado do Paraná.

O atual Secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto, assinou o termo de posse no dia 1º de janeiro de 2019, entretanto, a nomeação do governador do Paraná efetivamente ocorreu no dia 25 de março, após ser liberado pelo INSS, onde é concursado.

Desse modo, o Secretário recebe salário mensal de pouco mais de 23 mil reais, bem como, outros benefícios.

Além disso, recentemente, tomou posse do cargo concursado de Promotor de Saúde Profissional, na 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana, com salário mensal em torno de R$ 4.861,98.

Após ser aprovado em primeiro lugar no concurso público, Beto tomou posse do cargo, com carga horária semanal de 20 horas.

Vale ressaltar que, anteriormente, Beto já exercia função de médico perito do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), com carga horária semanal de 40 horas: Veja documento:

Uma situação que chegava até a ser irônica e curiosa: embora tenha sido aprovado em concurso, Beto Preto seria seu próprio patrão (como secretário de Estado) na função de Promotor de Saúde Profissional, após tomar posse do cargo na 16ª RS conforme convocação em 19 de março de 2020, no concurso de Promotor de Saúde Profissional, veja decreto:

É importante ressaltar que, Beto tomou posse do cargo, mesmo sendo secretário de Estado da Saúde do Paraná, acumulando cargos na administração pública, totalizando 60 horas semanais.

Beto Preto conseguiu se afastar do cargo de Promotor de Saúde Profissional, possivelmente autorizado por algum de seus subordinados na secretária.

Segundo informações, essa questão do concurso é intrigante, visto que Beto Preto como secretário de Estado também tomou posse como Promotor de Saúde Profissional, ficando, em tese, com dois cargos no Serviço Público, sendo evidente o prejuízo aos contribuintes e para os colocados subsequentes do referido concurso e em desacordo com o edital, veja abaixo:

2 COMENTÁRIOS

  1. Ficamos sabendo que Apucarana já têm um Super Herói! BETO PRETO!!!
    60 horas semanais de trabalho público, logicamente sem assinar o ponto, 1o. lugar em concursos, Secretário da Saúde para atender todo o Estado, etc, etc. Portanto, independente dos vencimentos mensais somados à penduricalhos, deve estar plantando para o futuro umas senhoras aposentadorias. Cá entre nós, é ou não é, um SUPER-HERÓI???acg

  2. parabens ao canal 38 parabens mesmo nao protege ninguem ta ai uma prova de quem ta com beto ta com junior onde ja se viu isso a pessoa ter dois cargos no mesmo horario so no brasil mesmo em barbaridade nao cuida nem de um quanto mais do outro o povo se dana ne parabens a unica tv de apucarana que rasga a verdade de fato

Deixe seu comentário