04/10/2021

Marginais agiram nesta segunda-feira (4) de madrugada na Biblioteca Pública Municipal “Professora Olga Antunes Pedroso”, situada na Praça Semiramis Braga (Praça 28 de Janeiro), na área central de Apucarana, e praticaram furto e vandalizaram o local, conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM).

De acordo com a PM, do local foram furtados dois notebooks, um computador e os ladrões deixaram um rastro de destruição, revirando gavetas e jogando documentos no chão, além de fanificarem a rede elétrica e quebrarem telhas.

Os vândalos viraram as câmeras de momotoramento para o lado das árvores, entraram pelo telhado, quebram telhas, cadeira, suporte, furtaram a agenda de uma funcionária com dados importantes, o livro ata, arrebentaram toda parte elétrica e deixaram marcas na parede.

A PM registrou boletim de ocorrência e a Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar o crime contra o patrimônio.

A Biblioteca Pública Municipal de Apucarana foi criada em 1962 e instalada em 1968. Originalmente, o espaço foi denominado de Biblioteca Municipal Monteiro Lobato e desde 1999 leva o nome da Professora Olga Antunes Pedroso. Com mais de 21 mil títulos disponíveis atualmente, a Biblioteca Municipal reúne obras das mais diversas áreas do conhecimento, com destaque para a literatura brasileira e estrangeira. Os livros dividem espaço com computadores para aulas de informática e outros cursos oferecidos à comunidade gratuitamente no local.

A pergunta que fica, quanto gasta com as empresas de segurança e se alguma recebia para cuidar do local.

Deixe seu comentário