15/09/2020

Por volta das 14h20 desta terça-feira (15) uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Apucarana teve que agir de forma ágil e intensiva para evitar que as chamas em vegetação em uma grande área à margem da Rua João Sampaio, no Jardim Paulista/Jardim Milani, atingisse a Unidade Básica de Saúde (UBS) Philipe Weckwerth.

Uma equipe da Guarda Municipal (GM) também esteve no local para dar apoio no atendimento, por conta da grande nuvem de fumaça que prejudicava a visibilidade para motoristas. Grandes labaredas se formaram no local e a fuligem causou transtornos para quem reside nas imediações e estava secando roupas nos varais e para pessoas com problemas respiratórios.

A causa do incêndio ambiental ainda é desconhecida. As queimadas também prejudicam a fauna e a flora. A recomendação nesses casos é manter contato imediato com o Corpo de Bombeiros rapidamente pelo telefone 193 (emergência gratuita)

PUNIÇÕES
As queimadas são consideradas crimes ambientais, que podem resultar em penas de seis a quatro anos de reclusão, além de multa para quem as provoca intencionalmente, sem controle técnico e autorização legal de órgão competente.

Deixe seu comentário